Sistema de saúde em Londres

O NHS significa, Serviço Nacional de Saúde. É gratuito para todos, desde que residam em Inglaterra. Primeiro que tudo precisa de se registar, ter um comprovativo de morada e ir a um centro proximo da residência. Encontrar um ponto proximo da morada de residência, pode consultar aqui: NHS procurar em GP's near you, colocar o código postal e ele encontra automaticamente, aproveite para ler todos comentários feitos por outros paciêntes.
No entanto tratamentos são pagos, apenas não paga se receber subsídio, tal como em Portugal.
Todos os GP's têm enfermeiro caso precisem, mas precisam ligar a marcar. Casos urgentes, em que precisem de um médico ou enfermeiro no dia que não consigam marcar no vosso GP, podem sempre consultar o site em Walk in GP onde fica o mais proximo.

Serviço de Urgência em casos graves, ligue o 999.

Se necessitar de assistência médica, mas não correr perigo de vida, pode ligar para o número 111 do NHS. Quando ligar para o 111, um conselheiro especializado irá fazer-lhe perguntas, para averiguar qual é o problema, dar-lhe aconselhamento médico e direcioná-lo para quem melhor o poderá ajudar, como um médico 24 horas ou um enfermeiro comunitário. Se este conselheiro concluir que o seu problema é mais grave, irá redirecioná-lo para o hospital ou enviar uma ambulância. Se não falar inglês, diga ao conselheiro que língua deseja falar e este providenciará um intérprete. Pode ligar para o 111 a qualquer hora. A chamada é gratuita, tanto a partir de rede fixa como de rede móvel.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yoga para grávidas

Yoga para Bebés e Yoga Pós-Parto (Pós-natal)

Vender artigos usados em Portugal