Comino- Blue Lagoon

Mais um dia bem passado e desta vez a escolha foi Comino, outro arquipélago de Malta, mais pequenino entre Malta e Gozo.
Com a experiência de Gozo resolvi comprar um bilhete de barco que parte de St Paul's Bay e passa o dia em Comino e volta ao final da tarde. Nada de transportes públicos. Queria passar um dia sem preocupações e aproveitar ao máximo desse dia.
Então vi algumas promoções e resolvi pelo Sea Adventure, que estavam a fazer por 15€ e então lá fomos. A visita incluía, visita às Caves, Crystal Lagoon, Comino, passagem pelo "elephant Head" que é apenas uma rocha que de uma certa posição parece um elefante. Promovem também barco com fundo de vidro, o que parece ser fantástico, mas não é! É um local bem reduzido com umas janelinhas pequenas e nada de especial se vê do mar, mas ok, valeu a pena! Gostei da viajem.

O barco parte às 10:30 de St Paul's Bay, mas se puderem estar antes para escolher um lugar melhor, vale a pena! Nós embarcamos às 10:15 e estava completamente cheio de gente. Existe espaço suficiente para ir sentado, tudo bem até à primeira paragem, que é em Crystal Lagoon durante uma hora. Aqui podemos saltar do barco, nadar fazer snorkeling etc. mas voltar para o barco e apanhar um pouco de sol, não, porque não há espaço. Mas são apenas alguns minutos até à próxima paragem, Blue Lagoon! Atenção que é preciso saber nadar aqui não há pé, são água um pouco profundas.
O mar aqui é lindo super limpo. Adorei a vista.



















Depois de uns belos mergulhos, vamos então para Blue Lagoon, mesmo ao virar da esquina.
Chegamos a Blue Lagoon, uma vista lindíssima! Aqui ficamos por 4 horas. A água num azul maravilhoso uma temperatura morna, super agradável de nadar, ohhh.

















Este é um dos lados da lagoa.
Agora o que foi desagradável e fica como dica, é o seguinte:
O mar é sem duvida maravilhoso, mas à volta é só rocha e bem dura, não dá para deitar e mal dá para sentar! É necessário levar algum equipamento para o efeito e ter alguma atenção com o sol, pois não há uma sombra.


















Este é o único local com cadeiras e chapéus, apenas se podem sentar, não dá para deitar e estão cheios de gente! Então, duas cadeiras e um chapéu custa 20€!!! Esta foto não será vista em nenhum dos sites onde se compram os bilhetes para claro não assustar as pessoas. Mas esta é a realidade. Existem algumas roulotes a vender comida, bebida e frutas, o que é bom. Existem também hamburgers e wraps vegetarianos. Mas comer ao sol com o rabo numa rocha dura não é a melhor coisa do mundo.

















Depois de uns bons mergulhos só apetece mesmo é deitar a descansar. Lamento, mas não é possível. Para mim foi a parte má desta viajem, porque se tornou muito cansativa. No final e de volta ao barco fui para o interior, fresco, não aguentava mais o sol.
Ficam mais algumas imagens deste local. Para mim, é como estar numa piscina gigante!!!
Durante as 4 horas que ficamos lá, dá para ver a quantidade de barcos que chegam com pessoas e voltam.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yoga para grávidas

Yoga para Bebés e Yoga Pós-Parto (Pós-natal)

Vender artigos usados em Portugal