Regresso a Portugal

O regresso a Portugal depois de 4 anos fora!
A primeira vez que saí de Portugal foi há 4 anos atrás, pensei ficar em Londres por 6 meses e depois iria para outro lado. Este era o plano inicial. A questão de Londres foi completamente fora dos meus planos e acabei por ir ficando e os meus planos já não existiam mais. Contudo outras coisas foram acontecendo e fui-me ajustando a uma outra realidade, mas voltar, era pensado por mim, mas ainda não tinha sido planeado definitivamente. Por outro lado pensava que não fosse voltar.
No entanto circunstancias da vida, fizeram-me voltar! Nada disto estava também nos meus planos agora. E agora estou em Portugal.
O que sinto ainda não sei explicar, parece-me tudo na mesma mas diferente? Continuo sem a certeza se estou definitivamente ou se o destino me levará para outro lado, mas por agora sim cá estou.
Apesar de nada me parecer difícil aqui, sinto necessidade de me adaptar a uma nova realidade. Neste momento ando de transportes já não tenho o carro e ainda não me habituei bem a isso. Não tenho trabalho ainda acabei de chegar e a procura também não é de todo fácil. Mas acredito que não será um grande problema em breve. Por isso em breve irei falar de como é viver em Portugal, porque estou a recomeçar, trabalho, casa etc. Vale-me a família e os amigos no meu caso.
Tenho que dizer que gosto muito de Portugal, viajo e vejo que também temos muito para oferecer, mas não sabemos apreciar enquanto cá estamos, as condições de vida não são assim tão más quanto pensamos nem é tudo tão bom noutros lado quanto achamos.
Por isso aqui no blog eu deixo os meus pontos de vista de outros países e agora porque não falar do meu?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yoga para grávidas

Yoga para Bebés e Yoga Pós-Parto (Pós-natal)

Yoga para crianças